sábado, 12 de março de 2011

a mãe é culpada de tudo: elaine césar

essa história está acontecendo agora, nesse país. e o impacto enorme muito que me causa é porque o caso de elaine césar é emblemático de um posicionamento atávico que vejo em notícias de jornal diárias, em comentários cotidianos. resumo em: a culpa é da mulher. talvez, até mais especificamente, a culpa é da mãe. porque ama demais. porque não dá amor. porque não educa direito. porque separou. porque não pensa nos filhos. porque casou de novo. porque fica junto desse aí. porque trabalha fora. porque é egoísta. porque não trabalha e depende do marido. e cada expressão desse pensamento é apontado como um julgamento, como uma sentença: a mãe não é capaz de criar o filho que carregou 9 meses no ventre, alimentando-o de sua carne e sangue.
fiquem com elaine. acompanhem sua história e sigam seu blog (idéia, bem como o guest post de elaine, copiada do blog solteiras e descoladas).
tomem atitudes, cada uma: divulguem, criem cartas de repúdio, mobilizem outras pessoas.



Meu nome é Elaine Cesar.
42 anos.
Decidi escrever como uma forma de expor uma realidade que estou vivendo e sei que várias mulheres e homens estão passando o mesmo nesse momento.

Esse momento acabou me levando no desejo de produzir um documentário_filme sobre um dos temas que estou vivendo: Alienação Parental.
É aqui nesse espaço que vou, livremente, fazer meu caderno de produção e estender meu diário a essas paginas.
Não quero que esse blog se torne um espaço para defesa, e sim um espaço onde se possa também trocar experiências com pessoas que já viveram ou vivem situações ligadas a alienação parental, falsas acusações de abuso sexual e implantação de falsas memórias, um crime muito comum que a sociedade e parte da justiça não estão preparados para enfrentar.

Hoje vivo uma gravidez de risco de 5 meses.

Hoje vivo um Câncer Linfoma Não-Hodkin das Células T num estágio avançado.

Hoje vivo uma separação litigiosa onde fui acusada falsamente de ter abusado sexualmente de meu filho de 3 anos de idade.
Fui acusada de ser viciada em drogas, portanto incapacitada de criar uma criança.
Hoje vivo um processo na justiça, também parte dessa separação onde um desembargador decidiu que por trabalhar num teatro como Oficina não sou capacitada de criar um filho.
Hoje só posso ver meu filho a cada 15 dias, sem poder pernoitar e com visitas vigiadas.
Hoje vivo a maior esperança que tudo isso é só uma passagem.
Vivo um grande amor.
Vivo uma grande luta que esta sendo um sucesso contra esse câncer e a certeza que logo Théo estará de volta nos meus braços junto com Rudá, esse bebezinho que segue guerreiro dentro de mim, nos alimentando nessa grande batalha que é a vida.

Desde que recebi de um Oficial de justiça um documento com acusação de PEDOFILIA, meu corpo murchou. Naquele dia, era uma quinta feira em dezembro, perdi todas as minhas forças, pela segunda vez estavam me roubando meu filho. Um papel cheio de inverdades com tantas acusações falsas.
Ali, eu morri. Poucos dias depois soube do câncer.
Achei que tudo aquilo era um grande engano, ainda mais vendo que a acusação estava vindo da pessoa com quem dividi alguns anos da minha vida, que morou comigo por esse tempo e que juntos fizemos nosso maior tesouro, o menino Théo.
A acusação foi feita pelo pai do meu filho; Rafael Gonçalves e aceita pelo tribunal de justiça que segue um código antigo que “protege” a criança de pais pedófilos, imediatamente dando a guarda para o “autor do processo”.

Até hoje não fui chamada para depor, até hoje nenhum assistente social ou psicólogo vieram conhecer minha casa, até hoje ninguém relacionado a vida de Théo, escola, amiguinhos, vizinhos foram contatados.

Toda acusação foi aceita em cima do discurso e um ex-marido que não aceita nossa nova condição. E que desde então não aceita falar e nem olhar pra mim, nem sequer pra falar de nosso filho.
Até hoje acredito que foi só um pesadelo, mas não foi.
É realidade e uma realidade de que não faço parte sozinha.
É um ato desesperado feito por pessoas fracas que não tem forças de assumir a realidade nova, que vestidos de uma fantasia paternal usam seus filhos como armas e não percebem que tudo isso ataca diretamente a personalidade de uma criança que na verdade só que ser amada e respeitada.
Hoje, estou mais forte em tratamento e focada nessa luta de ter meu filho de volta e para isso tenho que estar mais viva que nunca.

Blog da Elaine: http://elainecesar.blogspot.com/

Um comentário:

Patricia disse...

Elaine,. Deus sabe de todas as coisas... Pode ter certeza que Deus não tarda e sim faz no tempo certo..... e que todas estas acusações terão um fim para o justo... Tudo acontece agora para lá na frente vermos a Glória de Deus....
Não sei se acredita , mas msm assim estarei juntamente com a igreja orando e intercedendo por vcs, e saiba que JESUS esta no controle deste barco e é o capitão.. no tempo de Jesus vc receberá tua vitória somente confiar e acreditar... Deus existe e não se esqueceu de vc... Que Jesus abra seu entendimento e os teus caminhos, venha o que vier confie e acredite.... Jesus te Ama. E vc não perderá essa guerra.... Abraço forte e que Deus abençoes vcs... Patricia....