sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

objetos relacionais

foto de: www.sheilahuertas.com.br

o espaço é um objeto relacional. suas paredes. cores. texturas. temperaturas, sonoridades e planos. andar pelo espaço, percebê-lo, inCORPOrá-lo... o chão. janelas quentes. vidraças frias. nesgas de luz. cantos escuros. quinas. cortinas. vento. sem pressa. sem idéias.
percepção.
de olhos fechados. abrir os outros sentidos. sair do plano alto, racional. deixar todo o corpo ter contato. esvaziar-se. esvaziar-se. esvaziar-se.
construir um terreno árido para que as coisas possam surgir. para que possa surgir a dança com o espaço. com os corpos soltos nele. não ignore o outro, mas deixe-o passar. dança com o espaço. e com os objetos soltos nele.
tecidos. tubos. plásticos moles. plásticos duros. água. algodão. balão.
tocar os objetos mas não apenas com as mãos. as mãos, como os olhos, impõem sentidos. perceber cada objeto com o corpo. seu cheiro. temperatura. textura. elasticidade. deixar que também o objeto aja sobre o seu corpo. o corpo disponível responde.
"existe uma atenção que busca e outra que encontra".
não busque a forma. não represente. perceba. receba. o corpo responde e os olhos já podem se abrir. considere as cores. luminosidades. alturas.
considere as proximidades. as distâncias. o espaço entre os corpos. o vazio e o cheio. considere o outro. seu corpo. seu ritmo. movimentos. ações. deixe-se contaminar. ALTERar-se.
não somente pelo toque. considere o espaço entre os corpos. o espaço entre.
relacionar. não impor. relacionar. receber. doar. propor. propor. não impor.
receber o outro com seu corpo. perceber a pele.
trios. exclusão. energia. intensidades. impulsos.
os três homens no armário. territórios. a dança da masculina força. fera.
o brincar de três. água. pano. enrolar-se. dança das cadeiras. o corpo erguido e os bonequinhos coloridos que se espalham pelo chão. a dança dos corpos.
trios. relação amorosa. o brincar de três. sonoridades. risadas. corpos que se tocam. se batem. se cheiram. se esfregam. shishishishishishishishishi produzindo sons. produzindo memória impregnada no corpo.
fim.

Nenhum comentário: